Palestra em Nobres encerra “oficina” sobre novos produtos turísticos
O workshop é realizado de 04 a 08 de junho na denominada semana de capacitação
Publicado em: 06/06/2018 ás 09:31:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Com início as 14:00 horas, do dia 05 de junho, no anexo da Prefeitura Municipal de Nobres, foi realizada uma oficina sobre desenvolvimento de novos produtos dentro do eco turismo e turismo de aventura.

Na verdade, a oficina (workshop) realizada em uma semana foi complementada na tarde de 05 de junho com duas palestras, acompanhada pelo prefeito Leocir Hanel, secretário municipal de Turismo e Cultura, Daniel Martins, de Nobres; secretário de Turismo de Rosário Oeste, Uller Roma e empresários da atividade turística e servidores públicos municipais.

Como convidado especial, o empresário Luiz Carlos Nigro falou sobre “case” de sucesso na atividade empresarial, com abordagens sobre as empresas da família Nigro e a rede de hotéis e a tradicional Águas Quentes.

E outra palestra, a mais conclusiva, foi do representante da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), Luiz Hugo Fernandes Queiroz, que falou sobre “Desenvolvimento de Novos Produtos” aos participantes.

O workshop é realizado de 04 a 08 de junho na denominada semana de capacitação e na etapa realizada em Nobres o tema foi “Desenvolvimento de Novos Produtos”, devendo ser encerrada em Cuiabá, no dia 08 de junho, com o tema “Turismo – Desafios e Oportunidades”. Antes, no dia 07 de junho, em Jaciara, o assunto versará sobre “Turismo de Natureza – Um Brasil de Oportunidades”.

Em Nobres, quando da abertura da oficina, feita pelo secretário municipal de Turismo e Cultura, Daniel Martins da Cruz, foi formado um dispositivo de honra para a apresentação dos convidados, quando o prefeito Leocir Hanel destacou a importância do evento e lembrou que tem dado todo apoio necessário para que o turismo encontre um caminho seguro e avance cada vez mais.

“O Luiz Carlos tem sido um parceiro de Nobres e por isso foi convidado a participar deste evento como empresário do setor”, anunciou o prefeito Leocir Hanel.

A oficina teve o seu encerramento as 17:00 horas, ao fim da palestra proferida por Luiz Hugo Fernandes Queiroz, da Abeta.