Município recupera viatura que será símbolo de projeto estruturante
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura está lançando o Programa “Guardiões do Cerrado”
Publicado em: 11/08/2017 ás 11:05:00 Autor: ASCOM/PMNBS Fonte: ASCOM/PMNBS

O que parecia perdido, na lista de equipamentos obsoletos do município, ganha uma nova roupagem após a parceria formalizada entre as secretarias de Turismo e Cultura e Fiscalização Tributária. Um jeep, capota de aço, modelo Toyota Bandeirantes, que se encontrava abandonado no pátio municipal, foi recuperado e já está pronto para as atividades que desempenhará.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura está lançando o Programa “Guardiões do Cerrado”, que visa estabelecer uma série de ações voltadas para o aprimoramento técnico no que se refere à guarda do patrimônio natural, com abrangência sobre o uso regular e adequado do “voucher” a partir de fiscalização regular dentro de um conjunto de medidas que visa fortalecer o turismo e melhorar a conceituação de sustentabilidade.

A proposta vem da Secretaria Municipal de Turismo sob Daniel Martins da Cruz e deve envolver setores que de alguma forma estejam integrados aos negócios do turismo, entre estes os guias turísticos e toda a cadeia no sentido de preservar cada vez mais o meio ambiente com práticas saudáveis de turismo.

O veículo estará disponível para atividades integradas dentro do Programa “Guardiões do Cerrado” que será ampliado na medida em que as ações forem sendo desenvolvidas. De acordo com o que informa Daniel Martins da Cruz, a pasta sob sua direção estará cada vez mais próxima da atividade turística, levando essa concepção de que podemos e devemos preservar cada vez mais os ambientes que representam essa marca que está se tornando referencial em Mato Grosso e que é “Nobres – Naturalmente Lindo”.