Missa de Finados reúne centenas durante visita ao campo santo
Publicado em: 06/11/2017 ás 09:53:00 Autor: ASCOM/PMNBS Fonte: ASCOM/PMNBS

Uma missa realizada nas novas dependências do Cemitério Municipal reuniu centenas de pessoas na manhã de 02 de novembro, corrente. Com 200 duzentas cadeiras espalhadas embaixo de tendas, outras centenas de pessoas assistiram a celebração em pé, realizada pelo Padre Raul.

O prefeito municipal Leocir Hanel e sua esposa, a primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Maria Cecília Botini Hanel, participaram das celebrações em companhia de secretários municipais e assessores.

Durante o dia inteiro no dia 02 de novembro, Dia de Finados, centenas e centenas de pessoas visitaram túmulos e oraram pelos seus entes queridos no Cemitério Municipal que teve a sua parte externa e interna recuperada, com rampas de acesso, portão e pinturas de túmulos antigos. Outras alterações estarão sendo promovidas com o passar dos dias.

De acordo com o prefeito Leocir Hanel, as melhorias promovidas pela administração municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, fazem parte de um conjunto de medidas que visam adequar o patrimônio público municipal com novo visual, ofertando conforto e comodidade aos munícipes.

Mutirão de Limpeza

Nesse pacote de ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura está incluso o mutirão de limpeza das ruas após prévia comunicação sobre a colocação de entulhos dos quintais à frente dos imóveis. A Prefeitura Municipal de Nobres com as secretarias integradas está com ações que visam intensificar o combate aos criadouros de mosquito, principalmente o causador da dengue, zyka e chikungunya.

As ações começaram no Bairro Jardim Petrópolis, passou pelo Bairro Jardim Carolina e está atualmente no Bairro São José, o mais extenso de Nobres, com a proposta de, literalmente, acabar com os focos de mosquitos e outros insetos que se acumulam onde há muita sujeira, principalmente garrafas e recipientes sem tampas.