Lagoa Azul: definidos os membros do conselho consultivo
Publicado em: 09/07/2018 ás 09:04:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Em reunião de trabalho realizada no último dia 05 de julho, no Plenário “Lagoa Azul”, em anexo à sede do Executivo municipal, desde as 08:30 horas, foi discutida a pauta dos trabalhos daquele encontro, sendo a posse dos conselheiros, eleição da mesa diretora e regimento interno.

A reunião foi comandada por Lenir M. O. Assumpção e Patrícia Toledo Resende, ambas, do Conselho Consultivo da Unidade de Conservação Parque Estadual da Lagoa Azul.

Mas o tema principal foi mesmo a posse do Conselho Consultivo da PEGLA (Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul), sendo os titulares Daniel Martins da Cruz (Prefeitura), Edilza dos Santos Barbosa (Secretaria Estadual de Educação/Escola Estadual Cândido Rondon); Amarildo Sampaio Anchieta (Empaer); Paulo Sergio Falcão (Indea); Arides Rodrigues Lemes Júnior, representado pelo sgt.º João Schwartz (Polícia Militar); Ronivaldo Veloso (Câmara de Vereadores);  pela sociedade civil: Luiz Henrique Ribeiro Soares (Assoc. de Prod. Rurais Novo Progresso); Edemar Ferreira Bueno (Assoc. de Moradores da Roda d’Água); Ademar Rodrigues dos Santos (Conselho Municipal de Turismo); Firmo Mendes da Silva (Assoc. de Pequenos Prod. da Bonanza); Paulino Justino de Oliveira (Assoc. de Pequenos Produt. Vale da Água Doce) e Sirlene Vieira de Campos Borralho (Vozes Innovo).

O conselho consultivo é presidido por Joel Guimarães, gerente regional Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul.

Para o secretário municipal de Turismo e Cultura, Daniel Martins da Cruz, um conselho eclético ajudará no processo de acompanhamento da transição do parque, que passará do Incra para o Estado de Mato Grosso, quando o conselho consultivo poderá apresentar qualquer forma de contribuição para que essa fase seja concluída e os investimentos de fato ocorram.