Jovens recebem certificado de dispensa do Serviço Militar
Publicado em: 07/08/2017 ás 12:08:00 Autor: ASCOM/PMNBS Fonte: ASCOM/PMNBS

Na sexta-feira (04), com início as 08:00 horas, foi procedida a cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação, realizada à quadra poliesportiva do bairro Jardim Paraná. Cerca de 100 jovens se fizeram presente e o ato simbólico foi comandado pelo 1.º Ten Patrício da Silveira Costa, Delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cuiabá.

Além do tenente Silveira, participaram o secretário da 058.ª JSM (Junta de Serviço Militar), Agnaldo da Silva Campos, a secretária municipal de Administração e Planejamento, Mara Lurdes Ohlweiler, e o secretário Amilton Barreto, de Finanças.

Representando prefeito Leocir Hanel, Mara Ohlweiler destacou a importância do Serviço Militar e do Exército Brasileiro para a nação. Conforme Mara Lurdes, aquele momento se revestia da maior importância para os jovens em relação ao futuro e ao mesmo tempo na predisposição de estar sempre apto a servir o país em caso de extrema necessidade. Mas em tempos de paz, deseja-se que ela (a paz) seja permanente, conforme conclui a secretária municipal.

Seguindo o rito dos eventos dessa natureza, o tenente Silveira cantou junto com os dispensados o Hino Nacional Brasileiro após a entrada da Bandeira Nacional, seguindo-se da chamada para a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação, através da 58.ª JSM.