Inaugurada as novas dependências do Centro Cultural e Gastronômico
Publicado em: 16/04/2018 ás 10:05:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Em noite cultural com show de calouros e degustação de pratos típicos regionais, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura inaugurou a nova sede, à av. Tranquilo Dalla Vecchia, estrada do Cisne Branco. O evento ocorreu na noite de sexta-feira (13/04) com a participação do prefeito Leocir Hanel, da primeira dama Maria Cecília Botini Hanel, secretários municipais e integrantes da comunidade local e do vizinho município de Rosário Oeste.

A novidade da noite de reabertura do Centro Cultural e Gastronômico foi, sem dúvida, o show de calouros, uma espécie de prévia classificatória para a grande final do show de calouros que será realizada dentro da programação de aniversário de Nobres.

Uma segunda etapa do show de calouros, ainda classificatória, será realizada na próxima sexta-feira (20/04), com mais 10 participantes, de onde sairão os classificados para a final.

Além do show de calouros, o espetáculo mesmo ficou por conta da degustação dos pratos especiais, com as quituteiras mais badaladas da cidade e seus apetitosos quirutes. A diversidade da culinária regional foi apreciada pelos presentes ao som das músicas apresentadas pelos calouros, candidatíssimos ao título de melhor da noite, lá na frente, durante as festividades do aniversário de Nobres.

O júri que avaliou as apresentações musicais foi composto pelo músico Josué Mendes, pela professora de música Euzani Costa e pela jornalista Elisângela Neponuceno.

O secretário municipal de Turismo, Daniel Martins da Cruz, está entusiasmado com a nova instalação e acredita que vai ser sucesso as sextas-feiras mais badaladas da cidade. E Daniel Martins acredita que essa nova fase do show de calouros é que vai “bombar”, com alguns candidatos bastante populares.

Dentro da casa está também uma parceira especial da casa cultural, a produção artesanal liderada pela Associação Nobrense de Cultura e Arte, com as mais belas lembranças de nosso artesanato, incluindo a viola de cocho e outros produções dos artesãos e artesãs de Nobres.

“Gostaria muito de agradecer a participação de todos nessa nova casa e o convite já está feito, venham participar das atividades culturais e gastronômicas de nossa cidade, valorizando o que é nosso”, conclui Daniel Martins da Cruz, secretário municipal de Turismo e Cultura.