IBGE começa censo rural em Nobres a partir de 21 de novembro
Publicado em: 09/11/2017 ás 16:03:00 Autor: ASCOM/PMNBS Fonte: ASCOM/PMNBS

É da nossa obrigação, fornecer todas as informações necessárias aos recenseadores do IBGE que visitarão as propriedades rurais de Nobres a partir do dia 21 de novembro em curso. O objetivo do levantamento de dados é conhecer a realidade das comunidades rurais, com suas necessidades, carências, densidade populacional, o que produzem em suas respectivas propriedades, como fazem e, enfim, coletar dados.

É o Censo Agro 2017 que chega com o slogan “Juntos, Vamos Colher Resultados para o Brasil” e todas as informações reais que forem prestadas serão coletadas pelo IBGE para a formação de conceitos técnicos e uma avaliação profunda da vida rural.

As informações serão altamente benéficas para o município de Nobres, podendo melhorar seus indicadores sociais e econômicos a partir dos estudos catalogados pelos censitários que atuarão diretamente no âmbito rural.

Para a secretária municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Mara Lurdes Ohlweiler, que participou da reunião com a coordenação regional do IBGE, no Gabinete Institucional municipal, hoje (09/11), pela manhã, o município de Nobres só tem a ganhar com esse censo que será realizado no setor rural. Segundo a titular da pasta administrativa, os dados contribuirão para que a política do Governo Federal para o campo seja satisfatória e ampliada para o município em termos de avaliações técnicas, sociais e econômicas.

Durante a reunião realizada pela manhã, dela participaram os secretários, Mara Lurdes Ohlweiler (Administração, Planejamento e Gestão); Amilton Barreto (Finanças); Hermes Pereira (Fiscalização Tributária); Acendino Mendes (Sub Prefeitura); Dênis Campos (coordenadoria de Agricultura); e lideranças rurais com os coordenadores regionais do IBGE, Vinicius Tsutsui e Rudisan César Rodrigues de Andrade.

Os coordenadores do IBGE vieram para mostrar como vão se desenvolver os trabalhos e os resultados que trarão para o município com a coleta de informações do Censo Agro 2017. Daí, a importância de se receber bem os censitários, de cujos dados e avaliações o município de Nobres se beneficiará, futuramente.