Executivo municipal entrega oficialmente nova viatura ao Conselho Tutelar de Nobres
Publicado em: 10/07/2018 ás 14:55:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Por volta das 10:00 horas da manhã desta terça-feira (10/07), foi entregue o veículo, tipo Uno, marca Fiat, ao Conselho Tutelar, em cerimônia realizada no plenário “Lagoa Azul”, anexo à sede do Executivo municipal. O prefeito Leocir Hanel, a primeira dama do município de Nobres, Maria Cecília Botini Hanel, secretários municipais, o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Hernani Alves de Souza, conselheiras tutelares Flábia, Lúcia e Neuci Gutierres, vereadores Gida Ferreira e Oscar Lara,  estiveram presentes,  na cerimônia oficial de entrega do veículo, doado pelo Governo de Mato Grosso aos conselhos tutelares de 64 municípios, inicialmente, devendo outras unidades municipais receber posteriormente.

Segundo o prefeito Leocir Hanel, esse veículo doado no primeiro lote foi exigência de Nobres, prontamente atendida pelo governador Pedro Taques. Conforme o prefeito, o Governo do Estado economiza, o município de Nobres tem economizado também que é para fazer face às necessidades básicas e para atender a folha de pagamento em dia e as obras que são realizadas com recursos próprios. O chefe do Executivo de Nobres destacou que isso tem sido possível com o apoio legítimo da Câmara de Vereadores que tem aprovado os projetos que são de interesse coletivo.

Aproveitando a oportunidade, Leocir Hanel disse que algumas obras já devem ter início de imediato, com o recurso estando na conta do município, caso do pórtico de entrada da cidade, com letras vistosas apontando que é “Nobres”. Este recurso sendo de autoria do deputado estadual Guilherme Maluf. A praça da Roda d’Água já poderá ser concluída e a pavimentação da av. Mário Abraão Nassarden já foi licitada e só no aguardo da reunião técnica e posterior ordem de serviço para execução.

O município receberá mais duas ambulâncias novas, uma das quais será alterada tecnicamente para UTI Móvel, enfim, são projeções que devem melhorar significativamente o que já caminha bem, conforme pontuou o chefe do Executivo municipal.

Durante o ato, a conselheira Lúcia Cruz, representando o CT de Nobres, revelou que o automóvel chega em bom momento, substituindo aquele que já fez a sua parte. Para o presidente do CMDCA, Hernani Alves, o Conselho Tutelar está ativo e tem agido na medida do possível em que pese o trabalho sigiloso e não divulgado, mas que tem resultados abrangentes e positivos.

A parte final da cerimônia foi com a entrega oficial das chaves da viatura aos representantes do Conselho Tutelar e depois uma sessão de fotos para a ilustração do momento, conforme roteiro dirigido pelo secretário chefe do Gabinete Institucional, Marcos Cheba, que fez as vezes do cerimonial.