Escola Estadual “Mário Abraão Nassarden” é a campeã geral dos Jogos Estudantis Nobrense. Vencedores são todos os que participaram
Publicado em: 10/09/2018 ás 13:55:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Com o sábado (08/09) sendo reservado apenas para os jogos decisivos e as premiações, após oito dias seguidos, foi encerrada a vigésima sétima versão dos Jogos Estudantis Nobrense, que envolveu cerca de 1.200 atletas, além de professores, monitores e diretores de escola das redes estadual e municipal da área urbana e rural. Com destaque para a participação de representantes da comunidade indígena da etnia bakairi.

Pela manhã, no sábado, 08 de setembro de 2017, foram premiadas diversas equipes, campeãs e vice, no futsal, basquete e handebol, categorias feminina e masculina.

No período vespertino, com a conclusão das decisões de futsal, a premiação ocorreu no final das apresentações das fanfarras e percussão dos municípios de Sorriso e de Cuiabá, com um show à parte nesse que foi o maior evento esportivo do ano de 2018, com milhares de participantes na sua abertura e durante todo o transcorrer dos jogos.

Na cerimônia de encerramento compareceram o prefeito Leocir Hanel, a primeira dama do município, Maria Cecília Botini Hanel, vice-prefeita Paula Dias da Silva; secretários municipais, Marcos Cheba (Chefia de Gabinete); Mara Lurdes Ohlweiler (Administração Planejamento e Gestão); Daniel Martins da Cruz (Turismo e Cultura); vereadores Adelian Messias (presidente do Legislativo), Joaridis Lojor (Magal) e Gida Ferreira.

A Prefeitura Municipal de Nobres através da Coordenadoria Municipal de Esporte, encerrou com brilhantismo a vigésima sétima edição dos Jogos Estudantis Nobrense, com a noite de 08 de setembro ficando marcada pela apresentação das fanfarras e a animação do DJ Bacalhau, com o prefeito e secretários municipais entregando troféus e medalhas aos campeões mirins.

Vale destacar, a recepção calorosa às campeãs mato-grossense de futsal, alunas da Escola Estadual “Prefeito Mário Abraão Nassarden”, que também foram cumprimentadas pelo prefeito Leocir Hanel. Na oportunidade, o técnico da equipe, prof. Neko, dedicou a conquista à professora Jacilândia (Tôco) Luz, falecida este ano, ali representada pela irmã, professora Jacina Luz, técnica das equipes da Escola Estadual “Inocência Rachid Jaudy”.

O prefeito Leocir Hanel abraçou as campeãs mato-grossense e desejou boa sorte na próxima etapa, agora no Brasileiro, que será em Manaus, ainda neste mês de setembro.

Ao final da premiação, o cerimonial do evento, por Marcos Cheba, anunciou a classificação geral dos 27.º Jogos Estudantis Nobrenses, com a Escola “Prefeito Mário Abraão Nassarden”, ficando em primeiro lugar, com 115 pontos, na segunda colocação, o CEC, com 71 pontos e a Escola Estadual “Inocência Rachid Jaudy”, em terceiro, com 54 pontos, sendo premiadas pelo número de conquistas das suas respectivas equipes.

Mas a grande vencedora, ainda que simbolicamente, dos jogos recém encerrados, foi a Coordenadoria Municipal de Esporte, através do coordenador Fabiano Albuquerque, do supervisor Thiago Albuquerque, e toda equipe de apoio com a equipe da Saúde que acompanhou todos os jogos realizados. Resultado de um trabalho realizado em grupo pela administração municipal que culminou com o sucesso de uma competição que já dura 27 anos, descobrindo talentos e formando cidadãos.