Escola de Bom Jardim é reformada e entregue a comunidade
Publicado em: 12/03/2018 ás 09:18:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

A administração municipal de Nobres através do prefeito Leocir Hanel, primeira dama Maria Cecília Botini Hanel, secretários municipais e vereadores receberam avaliação positiva da comunidade pela recuperação da escola da comunidade de Bom Jardim, entregue oficialmente no último dia 09 de março, no fim da tarde.

As autoridades políticas e administrativas visitaram a unidade de ensino e conversaram com pessoas antes do ato público de reinauguração em que participaram o chefe do Executivo, a primeira dama, secretários municipais Edilman Rondon (Educação e Desporto); Aparecida Clestiane (Saúde), Amilton Barreto (Tesoureiro Chefe); Hermes Pereira (Tributos e Fiscalização); Marcos Cheba (Secretário de Governo); Daniel Martins (Turismo e Cultura); Acendino Mendes (Sub Prefeito); Prof.ª Paula Dias (Vice prefeita); vereadores Adelian Messias (Presidente do Legislativo); André Avelino Bezerra; Gida Ferreira (Líder do Governo); Nilson Filho;  e ainda o Prof.º Magal; diretores de escola, professores; e representantes daquela comunidade.

Na avaliação dos parlamentares, as ações de Executivo vêm amparar os desejos da comunidade, que cogita sempre melhorias em todos os setores e a estrutura física da escola já não agradava mais a ninguém, tendo a urgente necessidade de melhorias.

O sub prefeito Acendino Mendes é o que vê e ouve mais de perto os clamores da comunidade e o vereador Nilson Filho, em nome do Parlamento, também cobrava a necessidade da reforma na escola.

Uma das mais entusiasmadas com as respostas da administração municipal é a secretária municipal de Educação, Edilman Rondon, que agradeceu efusivamente ao prefeito pela recuperação da escola para a comunidade. A secretária Edilman elogiou a parceria do secretário Marcos Cheba, que ajudou a viabilizar o processo burocrático para que a escola fosse reformada. “É um trabalho de todos os secretários, com cada um dando a sua parcela de contribuição”, frisou Edilman.

Agradeceu ao prefeito Leocir Hanel e deu destaque a afirmação de que se orgulha em fazer parte dessa equipe, conforme expressou Edilman.

A diretora da Escola Municipal “Zeferino Dorneles”, prof.ª Sandra, se emocionou durante a solenidade inaugural, lembrando que esse era um sonho seu e da comunidade escolar.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Leocir Hanel lembrou que tem prestado contas das suas ações em 2017 e que aquela reforma seria mais um compromisso de sua gestão, assim como fez na Escola “Marechal Rondon”, em Roda d’Água. O Leocir Hanel se mostra confiante a acredita que vai deixar um legado de realizações e de responsabilidade administrativa, saindo de cabeça erguida de uma gestão de quatro anos.

O ato público de inauguração teve a participação de alunos, professores e monitores escolares, com a entoação do Hino de Nobres por solicitação do prefeito municipal, que após descerrou a placa com a participação de Edilman, do prefeito Leocir, vice prefeita Paula e parlamentares municipais.

Sobraram elogios à equipe da engenharia pelo belo trabalho realizado na reforma daquela escola rural.

Representando o empresariado local, Vicente Campos elogiou o trabalho da Prefeitura de Nobres na reforma daquele estabelecimento de ensino.