Entregue as novas dependências da Central de Regulação junto ao PS Central
Publicado em: 12/03/2018 ás 14:04:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Secretários municipais, vereadores, servidores da área da saúde e populares participaram da solenidade de inauguração das novas dependências da Central de Regulação de Vagas, que está anexa ao Posto de Saúde Central.

O ato público de inauguração foi na manhã de 09 de março, em frente às novas instalações, oportunidade em que se fizeram presentes, o prefeito Leocir Hanel, a secretária de Assistência Social, Maria Cecília; a secretária municipal de Saúde, Aparecida Clestiane da Costa Souza; vice prefeita, prof.ª Paula; vereadores e demais secretários municipais.

A convocação de um dispositivo de honra, através do cerimonial, levou para a frente do prédio o prefeito Leocir, a primeira dama Maria Cecília, a vice prefeita Paula; vereadores Adelian Messias, André Avelino e Gida Ferreira, juntamente com o representante da Votorantim Cimentos, Hélio Marangoni, que falou da parceria e das metas que vem sendo cumpridas dentro do programa de apoio à gestão pública.

Para a secretária municipal de Saúde, Aparecida Clestiane, as obras estruturantes fazem parte de um plano de ação da administração do prefeito Leocir Hanel que visa mudar para uma conceituação positiva o atendimento à população.

Hélio Marangoni, facilitador dentro do programa de apoio à gestão pública, confirma as melhores expectativas dentro de um plano de metas em andamento dentro da parceria entre a Votorantim, Instituto Votorantim e Prefeitura de Nobres com a Secretaria Municipal de Saúde.

Ao participar daquela entrega, de uma nova sala para a Central de Regulação, o prefeito Leocir Hanel frisou que uma das propostas de sua gestão é estabelecer tratamento humanizado para os que procuram o sistema municipal de Saúde.

Citando como “quebra de protocolo” por dois minutos, a secretária municipal de Saúde, Aparecida Clestiane, propôs aos presentes que visitassem a antiga sala da Central de Vagas para ver como era e fazer um comparativo com a nova sala.

Clestiane convocou um a um dos integrantes da Central de Vagas para mostrar a equipe que atua no setor, enaltecendo o trabalho de todos, principalmente de Loiva Takase, responsável pelo setor.

A vice prefeita Paula Dias entende que o tratamento digno aos pacientes que buscam atendimento tem que ser priorizado no setor da saúde pública, com a afirmação de que ao praticar uma relação humanizada, o setor de saúde melhora o conceito perante a sua clientela.

Os participantes visitaram a nova sala da Central de Regulação e lá participaram de um “cofee break”, encerrando assim a cerimônia.