Curso de olericultura pelo Senar em andamento em Bom Jardim
Publicado em: 07/02/2018 ás 09:39:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS

Uma equipe de profissionais ligados à educação na área rural está participando de um curso sobre olericultura que vem sendo ministrado desde o dia 05 de fevereiro e vai até o dia 09 do mesmo mês em Bom Jardim, nas dependências da quadra poliesportiva da Escola “Zeferino Dorneles Costa”.

O curso é ministrado pelo Senar e tem o acompanhamento técnico da Secretaria Municipal de Agricultura de Nobres, através dos técnicos da pasta, com a interveniência do coordenador regional do Senar e presidente do Sindicato Rural de Rosário Oeste, Euclides Maciel.

Na manhã de 06 de fevereiro, os técnicos da Secretaria de Agricultura, Dênis Campos e Fábio Rondon, visitaram o local do curso, onde se avistaram com o instrutor, Guilherme Guimarães Vilela, e com os participantes.

Dênis Campos, que é coordenador de Agricultura, conversou com os alunos do curso e fez ver a eles que a Secretaria Municipal de Agricultura está aberta a sugestões e a receber as demandas apresentadas pelos produtores rurais.

Como informa Dênis Campos, a administração do prefeito Leocir Hanel precisa saber o que querem os comunitários rurais para que se viabilize as respostas necessárias.

O técnico da pasta da Agricultura, Fábio Rondon, também dialogou com os alunos do curso e acredita que a formação de uma comissão para apresentar as demandas do setor e também para conhecer a realidade de outros municípios que tem na agricultura uma importante fonte de renda, isso é da maior importância.

A prof.ª Márcia também apresentou sugestões e demonstrou que quer ser ouvida enquanto moradora do setor rural há anos. Outra que dialogou com os técnicos da pasta da Agricultura foi a prof.ª Fabiana Almeida, da Escola Municipal “Zeferino Dorneles”, e ela ficou de avaliar a criação de uma comissão de trabalho para apresentar algumas demandas imediatas.