Calendário esportivo é encerrado com duas decisões no futebol amador
A Prefeitura Municipal de Nobres fez realizar um total de 32 eventos esportivos em 2017
Publicado em: 19/12/2017 ás 09:12:00 Autor: ASCOM/PMNBS Fonte: ASCOM/PMNBS

A Prefeitura Municipal de Nobres fez realizar um total de 32 eventos esportivos em 2017, entre jogos escolares, jogos regionais, competições salonísticas de handebol, vôlei, basquete e futsal, no masculino e feminino, divididos entre o complexo esportivo “Prof.º Nivaldo Matos, o Fofão”, e a quadra do popular ginásio “Bezerrão”, no Jardim Glória.

O fechamento do calendário teve início no sábado (16/12) com a decisão da Copa Sela Dourada, realizada na comunidade de mesmo nome. Classificadas para a grande final, jogaram Fazenda Flor da Serra e Raizama, com o resultado de 2 a 0 para o time da localidade de Raizama, à beira rio, em Rosário Oeste.

A vitória de 2 a 0 para o time da Raizama refletiu o que aconteceu em campo, com maior poderio ofensivo do time comandado pelo meia Alaelço, enquanto que do outro lado tinha Gerri, bem marcado pelo bom zagueiro Alex.

A nota dissonante desse jogo ficou por conta de uma fratura sofrida na perna pelo zagueiro Rogério, que atuava na oportunidade pela Fazenda Flor da Serra, praticamente sozinho.

A arbitragem da dupla Leivinha/Alexandra Costa foi boa, dentro da normalidade, com um cartão vermelho e alguns amarelos para conter o ímpeto da rapaziada.

No domingo

E para aquele fechamento com qualidade, veio o domingo (17/12), quando a programação marcava um amistoso entre os veteranos do Domingo Show, sem preocupação com placar e uma quase apresentação dos velhos craques de outrora. Este, previsto para as 15:30 horas.

A decisão, propriamente, começou depois das 16:00 horas e reuniu em campo as duas melhores equipes do municipal 2017 de futebol amador. Domínio Contabilidade e Sela Dourada, que juntas na fase de classificação marcaram mais de 20 gols.

Foi um retorno triunfal do futebol de campo amador, que anda sumido, há pelo menos cinco anos sem ser realizado. E nada como uma decisão entre duas equipes credenciadas para tal.

A decisão foi marcada por algumas presenças ilustres, sendo a do torcedor a principal delas. O radialista Nilmon Santos, narrador esportivo do futebol amador pela Baixada Cuiabana, foi um dos destaques da decisão que teve a presença de antigos craques do nosso futebol e ainda a participação do prefeito Leocir Hanel e secretários municipais no estádio municipal “Balizão”.

Com apoio logístico da Coordenadoria Municipal de Esporte e a participação de Fabiano e Thiago Albuquerque, prof. Willian Romero, Marcos Cheba, Rogério e Bruno Camargo, e o Dj Globo na máquina de som.

O jogo

A decisão resume-se em duas grandes participações, a dos goleiros Tuel e Victor Vinicus, da Domínio e do Sela Dourada, respectivamente, que permitiram o equilíbrio no jogo com grandes defesas.

O ataque da Domínio Contabilidade sempre foi mais insinuante em função de um meio campo forte e um ataque com dois artilheiros.

Foi o jogo do ataque contra a defesa, considerando-se que o forte do Sela Dourada é a zaga, com Alex espanando todas e a cobertura de Gida Ferreira em todos os momentos.

E uma penalidade máxima anotada pela árbitra Alexandra Costa, sem questionamentos, poderia ter mudado a sorte do jogo, mas Giba parou em Tuel, que defendeu a cobrança, bem batida, por sinal.

O resultado de 1 a 0 para a Domínio Contabilidade, gol do avante Punti, que atuou mais como meia, foi a garantia do título para o seu time diante de um adversário bastante equilibrado e que perdeu o jogo nos detalhes, sendo o pênalti perdido e o “apagão” na zaga na hora de tirar a bola que rondava o gol.

O Supermercado Polo Centro foi á marca que prestigiou a competição com a Taça Polo Centro para o campeão municipal nesse retorno triunfal do futebol amador para a principal praça esportiva da cidade de Nobres.

Para a Coordenadoria Municipal de Esporte, missão cumprida e que venha o 2018, com muito esporte e realizações.