5.ª Copa Empresarial de futsal está na semana de jogos decisivos. Sábado (11/08) tem as finalíssimas
Publicado em: 07/08/2018 ás 10:38:00 Autor: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

E o calendário esportivo segue sendo cumprido, inclusive com alguns eventos que são embutidos na programação, fazendo com que 2018 esteja sendo um ano de muitas realizações no âmbito do esporte amador em Nobres. A Coordenadoria Municipal de Esporte, sob Fabiano Albuquerque, Thiago Albuquerque e grande equipe vem trabalhando para que as atividades esportivas aconteçam e os atletas estejam sempre em atividade no município.

Encerrado recentemente, os jogos do Polo de Nobres do Peladão Regional, com o NQA classificando-se para a fase das 32 melhores equipes da competição, a Coordenadoria Municipal de Esporte agora tem o encerramento da 5.ª Copa Empresarial de Futsal, previsto para o sábado (11/08), no Ginásio Bezerrão.

As partidas classificatórias e semifinais, conforme a tabela da competição, estão em andamento e sábado muita coisa boa deve acontecer nos jogos decisivos desse campeonato que congrega todas as classes, categorias e naipes, sendo masculino e feminino). Trata-se de uma das maiores competições de futsal do município que já teve um calendário agitado desde os primeiros meses de 2018.

Para Fabiano e Thiago Albuquerque, o apoio do Supermercado Polo Centro tem sido fundamental para que as competições aconteçam no município. Premiações, troféus e material publicitário tem como principal incentivador o grupo empresarial do Polo Centro. A Prefeitura Municipal de Nobres concentra esforços na logística das competições e tem despesas com arbitragens, com a estrutura de saúde, deslocada para os eventos esportivos, e ainda com despesas complementares.

O secretário de Governo, Marcos Cheba, também atua na linha de frente do esporte e é um dos que defendem a parceria com o Supermercado Polo Centro, o que alivia com os gastos de cada competição. "O prefeito Leocir Hanel tem nos dado autonomia para fazer o esporte cada vez mais atuante em Nobres e com grandes parceiros, estamos trabalhando pra isso", destaca Cheba.

Após a Copa Empresarial de Futsal, vem a Copa Rural de Futebol de Campo, prevista para ter o seu início dia 19 de agosto, em Bom Jardim, envolvendo as equipes amadoras da Roda d’Água e da Bom Jardim, realizada em parceria com o desportista Zézinho do Esporte.

Vinculado a Coordenadoria Municipal de Esporte, Thiago Albuquerque é o elaborador das tabelas das competições e o que também contribui para a organização do calendário esportivo anual juntamente com Fabiano Albuquerque. Então, 2018, até agora, está com um bom número de atividades esportivas em modalidades diferentes como o ciclismo, enduro de motos, abertos de basquete, de vôlei, de futsal, a Taça Cidade de Nobres de Futsal, a 5ª Copa Empresarial de Futsal, o Polo de Nobres do Peladão Regional e para o final de agosto, os Jogos Escolares de Nobres.

Um 2018 em que o esporte tem agenda lotada e muita coisa boa ainda vem por aí.